quinta-feira, 28 de abril de 2011

No mínimo exótico


Esses dias estava eu no ônibus ouvindo música, me atentei em um trecho da música (Eu te devoro) de Djavan  que nunca antes havia me despertado a atenção, tal trecho dizia:" Tudo que Deus criou pensando em você, fez a via láctea fez os dinossauros".Comecei conjecturar a essência da canção, suponho que, para Deus criar os dinossauros pensando na musa  ou no fauno a qual a canção foi dedicada eles tem de ser no mínimo exóticos, mas o fato inconteste é que Djavan é o cara, e nada melhor que djavanear o que há de bom, embora  eu não tenha tanta simpatia por dinossauros sei que deve haver um contexto que não consegui assimilar, todavia essa inspiração jurássica me deixou intrigada.


7 comentários:

Hamires Cristine disse...

Rs. Os dinossauros são o exemplo, além da via lactea, que Djavan dá na canção de como Deus criou coisas grandiosas, elaboradas, fantásticas, pensando na tal. Muito embora, é provável que isto tenha um significado psicanalítico, mas não sou analista e muito menos analista do Djavan, rs.

Sua linda!

Hamires Cristine disse...

Ow, não fica tanto tempo sem postar, não. Eu fico com saudades.

disse...

Ai Hamires, você sempre tão inteligente quando crescer quero ser igual a você! obrigada pelo carinho lindona beijos

Dionatan disse...

Verdade, não fique tanto tempo sem postar..

disse...

Dionatan, querido, bom lhe ver aqui!

Dualys F. Souza disse...

Ownti nega, quanto tempo que nao via seus posts aqui, senti falta! Vc como sempre com seu olhar critico e erudito fazendo-nos pensar nas coisas que passavam despercebidas! (Para mim, mais do qe isso, pois nao conheço a musica! kkkkkkk)



Bjs gostosa! :D

___________________
http://timelline.blogspot.com

disse...

Dualys, amore, adoro seu sarcasmo, rs, obrigada pelo carinho, você conhecia a música sim que eu sei, hehe! beijinhos