quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Divagações inúteis sobre eleições

É bem notório quando esta época chega, pois rapidamente surgem divulgações de candidatura de todos os tipos, a mídia é parcialmente interditada, as ruas são poluídas de diversas formas, porém  nada mais perceptível  que as melodias usadas pra campanha política. O que faz alguém pensar que carro de som faz ganhar votos? O que faz alguém votar em outrem apenas porque ouviu a musiqueta  deste ecoando pelas ruas? O pior de tudo é que essas sinfonias tem o poder de penetrar a mente do eleitor  de uma forma extraordinária como que por osmose e ficam tão empregnadas que de repente ele vai se pegar cantando ou pensando na musiquinha quando estiver no ônibus ou  andando pelas ruas que por sua vez também estarão poluídas com cartazes e panfletos  de vários candidatos que não possuem  o mínimo de vergonha na cara e sujam as ruas com suas próprias  imagens.
Se o eleitor bem refletisse baniria de sua lista de opções os candidatos que recorrem a esses recursos, é bem evidente que quando o candidato não se preocupa em manter uma conduta correta na sua própria campanha eleitoral, o mesmo depois de eleito não vai se preocupar com ela. O mais interessante disso tudo é o dicurso quase padrão utilizados pelos candidatos, e a maior probabilidade de vencer as eleições está com aquele que tem mais eloqüência, dicção desenvolvida e demagogia aflorada.
É paradoxalmente  cômico e revoltante o fato de que essas práticas perduram  por gerações e aparentemente vão sobreviver por muitas gerações vindouras, o intrigante é que as pessoas não se preocupam em mudar isso preferindo aderir a passividade , é melhor pensar que se divertem e que visam a política como forma de entretemimento.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Reviveu uêêÊpá!


ÊPÁ! ressuscitou?? sim ressurgiu! Verdadeiramente  o prazer do ócio andava muito carente de um ócio, coisas que o ofício as vezes atrapalha, mas  estamos aqui de volta, com mais posts e com mais freqüência, isto é se alguém lê isso aqui, mas se você estiver lendo fica aqui uma reflexão pra você, hoje o pensamento do dia é: " A vida é feita de pequenas coisas, e destruída por pequenas coisas também." Pense nisso!, o que é que você vem acumulando??  Tá tá eu sei que conversa mais chinfrim hein! , mas relaxa que as coisas vão melhorar. Grande abraço a todos! 

quarta-feira, 10 de março de 2010

Hoje é o dia do sogrãooo!


Aí vai uma dica: se você está  afim de melhorar sua impressão com o pai da moça amada  esse é o dia,  compre aquele presentinho, e deseje a ele um feliz dia do sogro daí você pode puxar o saco à vontade afinal o dia faz alusão a isso, mas não vá exagerar na dose tambem né! seja discreto caso contrário vai parecer ridículo. Boa Sorte!

"O menino é pai do homem"

Butucando por aí achei essa foto, muito hilária por sinal, lembrei da frase do poeta Inglês Wordsworth:" O menino é pai do homem" frase que serviu de título para um dos capítulos de Memórias Póstumas de Brás Cubas -Machado de Assis. 
Vale mesmo lembrar o peso que a infancia tem em nossas vidas, onde nossa personalidade, e nosso caráter são de alguma forma moldados . 
Na infancia são  arraigados os exemplos , os ensinamentos, e de alguma maneira nossa essência é resquício daquele garoto correndo pelo quintal, daquela menina brincando de boneca, ou infelizmente  daquela criança maltratada e ridicularizada. 
Até o fim da vida somos  agradecidos pela infancia maravilhosa ou guerreamos contra esses arcaicos fantasmas perturbadores, somos filhos daquelas crianças e precisamos crescer mais ainda, fazer com que  nossas experiencias sejam fertilizantes do que há de melhor em nós, e assim transmitir nosso melhor aos nossos filhos, e aos filhos de nosso filhos, esses sim são valores incorruptíveis como já dizia Shakespeare: "Contra foice do tempo é vão combate salvo a prole que o enfrenta se te abate".

sábado, 6 de março de 2010

Sabores da arte!

 
Obra de Vick Muniz, artista brasileiro, recriou a Monalisa nas versões geléia de morango e doce de leite sobre o fundo branco. A peça ficou em exibição no museu de arte contemporânea de San Diego. 
Que doce de mulher!

O assunto é SOUL!





E quando falo de Soul gosto de falar de Stevie Wonder, esse fenômeno que eu reputo, tem um talento exorbitante.

Deficiente visual desde nascença, tornou-se artista aos 10 anos de idade, quando assinou com a Motown e ficou conhecido como Little Stevie Wonder Classificado entre os maiores artistas da música pop e soul music em todos os tempos, Stevie Wonder compõe, arranja, produz, canta e multinstrumenta do piano, clarinete, bateria, sintetizador e harmonica.O cara tem mesmo uma habilidade incrivel desenvolvida em diversos temas e uma rica variedade de idéias e técnicas musicais.

O cantor e pianista foi condecorado neste sábado (6) com o título de Comendador das Artes e das Letras na França, a mais alta distinção concedida pelo Ministério da Cultura.

O titular da pasta, Frederic Mitterrand, afirmou que a homenagem foi um reconhecimento à "música fraternal" de Stevie Wonder, que reforça o "compromisso civil, ético e político".

O artista, de 59 anos, dedicou o título à mãe, que morreu há quatro anos e quem o fez descobrir a capital francesa em 1964. Bem merecido né?? Grande Stevie Wonder!


Acima uma palinha pra você curtir.(3 de novembro de 1985- in Baseball Stadium In Tokyo Japan)

sexta-feira, 5 de março de 2010

A arte e suas facetas:

 
Bizarro & Criativo

Meus eus

 Nessa eterna substituição de mim por mim;
 Tem milhares de eus meus por aí;
 Ainda existo, e não existo mais.
 Hoje aqui, amanhã outro eu tomará meu lugar
 O que fui? O que serei? não sei!
 O agora já inexistente foi meu último instante comigo.
Passeio no meu labirinto infinitamente particular
Me perco, me encontro, deixo de existir, mas continuo aqui;
E e meus eus nesses mundos que vivi.


                                                                                 (Aline dos Santos -Lí)

quinta-feira, 4 de março de 2010

"Caetanear o que há de bom!"



Nada melhor que ouvir uma música quando não há nada pra fazer, pensando nisso resolvi proporcionar a nós este momento relax, pra você que como eu aprecia MPB, deleite-se com a música: Sozinho de composição do Peninha e imortalizada com a voz e grande talento de Caetano Veloso.

É cada uma viu!

Merece até um prêmio uma coisa dessas, haja imaginação, parabéns ao mentor do PACU ! haushushua

quarta-feira, 3 de março de 2010

Vá pentear macaco!

Você já deve ter ouvido ou já disse alguma vez na vida essa máxima popular , mas já parou pra pensar que diabos ela quer dizer ? e qual a sua origem? se você já sabe parabéns, mas pra você que porventura deseja ampliar seu quadro de conhecimento sobre coisas desnecessárias, andei pesquizando o assunto e aí vão algumas informações:

 A expressão é dirigida a alguém que está incomodando, essa expressão, cujo significado pode ser resumido como "vá chatear outra pessoa", teve sua origem no provérbio português "mal grado haja a quem asno penteia", registrado pela primeira vez em 1651, em Portugal. Nessa época, pentear ou escovar animais de carga, como burros e jumentos, não era uma tarefa bem vista, já que esse tipo de animal não precisava estar lustroso nem penteado para executar sua tarefa.
"Vá pentear macacos" é uma adaptação brasileira desse provérbio de Portugal. Como os portugueses, até a metade do século 17, desconheciam o termo macaco e usavam a palavra bugio para se referir a esse animal, criaram lá a expressão "vá bugiar", que tem significado semelhante ao nosso "vá pentear macacos" e é usada até hoje em Portugal e em algumas localidades do Brasil.
 

terça-feira, 2 de março de 2010

Momento de reflexão!

 
É engraçado como tem coisas que antes de nos perguntarmos o que elas são, sabemos exatamente o signficado, depois da pergunta feita já não sabemos mais, o tempo por exemplo, sempre perguntamos que horas são? que dia é hoje? Fazendo essas perguntas acreditamos que o tempo existe, e que ele passa, mas eaí? O que é o tempo mesmo? será que ele pode ser medido? quem foi que inventou esse tal de tempo? ou quem foi que inventou contar o tempo?  essa história de passado, presente e futuro  me deixa profundamente intrigada.
Será ilusão? Segundo Albert Einsten, o cara, a distinção entre passado, presente e futuro, não passa de uma firme e persistente ilusão.
Não há fluxo. Os eventos independentemente de quando ocorram, simplismente existem. Todos existem eles ocupam pra sempre seu ponto particular no espaço-tempo, se você estava muito feliz na sua formatura, você ainda está lá, pois essa é uma das localizações imutáveis do espaço tempo.
Que confusão! só sei que não dá pra viver sem essa idéia de tempo mesmo sem fazer idéia do que ele  seja!
Em uma coisa eu concordo com o saudoso Cazuza:" O tempo não para" .

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Será o amor conveniência?



Vida



Inexplicável fato. É fúria, é dúvida,é certeza
Certezas cheias de dúvidas,dúvidas cheias de certezas;
E a única certeza convicta nessa brincadeira, é o fim, ou séra um novo começo?
Revolta
A priori a vida é antonimo de liberdade, ou será que em algum momento a existência foi opção?
O começo, o meio o fim! Onde está agora? onde estava? onde estará?
Talvez seja destituida de todo e qualquer sentido!
Talvez, ela consiste na eterna busca do sentido eternamente inexistente, ou apenas incompreensível!

                                                                    
                                                                    (Aline dos  Santos-Lí)



De volta!


Opa! Chega de enrolação o Prazer do ócio está de volta, para tornar seu ócio menos ocioso! essa semana ainda com várias novas postagens! aceitamos sugestões de temas e etc.....!