quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

A CULPA É DOS POLÍTICOS??


É muito comum ouvir frases absurdas a respeito da política eu mesma antes de fazer uma reflexão já proferi várias vezes palavras rudes direcionadas a mesma, coisas como: eu não quero envolvimento com política, prefiro um filho gay a um filho político( frase absurda epreconceituosa por sinal, porém já ouvi). Mas a priori o que significa política? segundo o que o Aurélio me disse política é a arte de bem governar,de cuidar dos negócios públicos, modo acertado de conduzir uma negociação, partindo desse principio presume-se que a política não é a causa da corrupção, e de tudo que há de errado na sociedade, todavia a nossa falta de interesse pela política, o descaso para com ela e a interpretação errônea da mesma é o que nos impede de progredirmos.
Penso que o problema não seja os políticos, e sim os extremamente demagogos que se DIZEM ser políticos, aproveitam sua posição para se dar bem. Corrupção não é novidade por aqui, o fato é que, o povo precisa de uma valvula de escape, pra aliviar toda frustração então nada melhor que colocar a culpa nos governantes( que na maioria das vezes não são políticos mas temos a ideia de que são). E assim vamos alimentando esse "monstro" anti-política e vamos ensinando a nossos filhos, os os nossos filhos para os filhos dos nossos filhos que política é só pra quem quer enricar de maneira desonesta, roubar, enganar, e claro que nossos filhos virtuosos não podem se envolver com a mesma. Nos parece até que da pra viver sem política , quando na verdade quem não podemos deixar vivos é desinteresse por ela, o descaso a ela. E assim vamos nos acomodando, enquanto muitos canalhas se aproveitam da nossa preguiça e nos imputam a idéia de que política é "coisa" pra vagabundo corrupto. É hora de acordar é isso mesmo que querem que acreditemos, quanto menos envolvidos estivermos melhor pra eles, quanto menos soubermos mais felizes ficam, quanto mais imbecis formos mais fortalecidos eles ficam.
Dizemos até que já não tem mais jeito, provando assim nosso conformismo diante dessa situação. E digo que nosso problema não é a política, mas sim a falta de política, não são os políticos que prejudicam a sociedade, a sociedade é prejudicada pela falta de políticos, pela aversão à política. Talvez se tivéssemos amor e respeito pela política, não estaríamos do jeito que estamos, todavia é mais fácil abrir o "bocão" e colocarmos a culpa em alguém, quando na verdade a culpa é da nossa permissividade.

2 comentários:

Meiry- Nyninha disse...

Verdade, apoio isso...

Unknown disse...

Interessante realmente usamos essa valvula de escape,aprendemos a falar pelos cotovelos, e depois de aliviados somos submissos!