Butucando por aí achei essa foto, muito hilária por sinal, lembrei da frase do poeta Inglês Wordsworth:" O menino é pai do homem" frase que serviu de título para um dos capítulos de Memórias Póstumas de Brás Cubas -Machado de Assis.
Vale mesmo lembrar o peso que a infancia tem em nossas vidas, onde nossa personalidade, e nosso caráter são de alguma forma moldados .
Na infancia são arraigados os exemplos , os ensinamentos, e de alguma maneira nossa essência é resquício daquele garoto correndo pelo quintal, daquela menina brincando de boneca, ou infelizmente daquela criança maltratada e ridicularizada.
Até o fim da vida somos agradecidos pela infancia maravilhosa ou guerreamos contra esses arcaicos fantasmas perturbadores, somos filhos daquelas crianças e precisamos crescer mais ainda, fazer com que nossas experiencias sejam fertilizantes do que há de melhor em nós, e assim transmitir nosso melhor aos nossos filhos, e aos filhos de nosso filhos, esses sim são valores incorruptíveis como já dizia Shakespeare: "Contra foice do tempo é vão combate salvo a prole que o enfrenta se te abate".
6 comentários:
Bão texto!
Interessante viu! seria bom se todos tivessem conciencia disso
Muito bom! Fico boquiaberto com tamanha sabedoria,suas citações, torna seu texto mais enriquecido!!! Parabens! Ótimo texto!
Primeiro: medo da foto!
já isto sobre o menino ser pai do homem, sabe, isto é muito real. Este é meu único dilema quanto a ter filhos. Imagine! A personalidade de alguém nas suas mãos, sempre pronta para escapar-lhe pelos dedos - pois o mundo está aí, é absolutamente caótico, não é modo de controlar isto infalivelmente.
Correção: Não há* modo.
Realmente Hamires, não há modo de controlar!
Postar um comentário