sábado, 12 de dezembro de 2009

Nunca, antes na história deste País......

No dia 10 de dezembro de 2009, em São Luís (MA), durante um discurso na cerimônia de assinatura de contratos do programa habitacional minha casa minha vida, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que nenhum outro governo desse pais investiu em saneamento básico quanto o atual, o presidente ainda disse que as obras nos municípios tem que ser feitas independente do partido do prefeito, já que as mesmas são para a melhoria da população.
“Temos consciência de que estamos fazendo no Brasil o maior investimento da história deste país em saneamento básico, em todas as cidades brasileiras. Eu não quero saber se o João Castelo é do PSDB, eu não quero saber se o outro é do PFL, não quero saber se é do PT. Quero saber se o povo está na merda e eu quero tirar o povo da merda em que ele se encontra. Esse é o dado concreto”.
O presidente reconheceu que disse um palavrão e adiantou sua defesa:
“É lógico que eu falei um palavrão aqui. Amanhã os comentaristas dos grandes jornais vão dizer que o Lula falou um palavrão, mas eu tenho consciência de que eles falam mais palavrão do que eu todos os dias e tenho consciência de como é que vive o povo pobre deste país. E é por isso que queremos mudar a história deste país. Mudar a história deste país não é escrever um novo livro. É escrever, na verdade, uma nova história deste país, incluindo os pobres como cidadãos brasileiros”
Seguindo o discurso Lula ressaltou que é preciso investir em educaçao, e dar atenção aos pobres para que eles tenham condições de conseguir bons empregos, e acrescentou que ia passar para historia do Brasil como o presidente que mais investiu em universidades mesmo não tendo um diploma universitário."É ironia do destino, exatamente eu, que não tenho diploma universitário, vou passar para a história do Brasil como o presidente que mais investiu em universidades neste país. É uma ironia, porque eu conheço gente que era da “fina flor” e que não fez uma, exatamente porque ele já tinha estudado e já tinha aprendido".
Há quem diga que o palavrão foi um gesto espontâneo, um costume do brasileiro, e que quem critica-o por esse gesto é no mínimo hipócrita, mas as opiniões se dividem também há quem diga que o presidente não tem postura, educação e respeito com o povo brasileiro, e que o mesmo despreza a moralidade.

2 comentários:

Unknown disse...

A elite é preconceituosa, quem é que não fala merda, merda não é palavrão, palavrão é: propina, mensalão,corporativismo politico.

Bruno disse...

Adorei o título do seu texto, kkkkkkkkk realmente em quase todos os discursos do Lula ele coloca essa frase: Nunca antes na história desse País, fala sério