No dia 10 de dezembro de 2009, em São Luís (MA), durante um discurso na cerimônia de assinatura de contratos do programa habitacional minha casa minha vida, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que nenhum outro governo desse pais investiu em saneamento básico quanto o atual, o presidente ainda disse que as obras nos municípios tem que ser feitas independente do partido do prefeito, já que as mesmas são para a melhoria da população.
“Temos consciência de que estamos fazendo no Brasil o maior investimento da história deste país em saneamento básico, em todas as cidades brasileiras. Eu não quero saber se o João Castelo é do PSDB, eu não quero saber se o outro é do PFL, não quero saber se é do PT. Quero saber se o povo está na merda e eu quero tirar o povo da merda em que ele se encontra. Esse é o dado concreto”.
O presidente reconheceu que disse um palavrão e adiantou sua defesa:
“É lógico que eu falei um palavrão aqui. Amanhã os comentaristas dos grandes jornais vão dizer que o Lula falou um palavrão, mas eu tenho consciência de que eles falam mais palavrão do que eu todos os dias e tenho consciência de como é que vive o povo pobre deste país. E é por isso que queremos mudar a história deste país. Mudar a história deste país não é escrever um novo livro. É escrever, na verdade, uma nova história deste país, incluindo os pobres como cidadãos brasileiros”
Seguindo o discurso Lula ressaltou que é preciso investir em educaçao, e dar atenção aos pobres para que eles tenham condições de conseguir bons empregos, e acrescentou que ia passar para historia do Brasil como o presidente que mais investiu em universidades mesmo não tendo um diploma universitário."É ironia do destino, exatamente eu, que não tenho diploma universitário, vou passar para a história do Brasil como o presidente que mais investiu em universidades neste país. É uma ironia, porque eu conheço gente que era da “fina flor” e que não fez uma, exatamente porque ele já tinha estudado e já tinha aprendido".
Há quem diga que o palavrão foi um gesto espontâneo, um costume do brasileiro, e que quem critica-o por esse gesto é no mínimo hipócrita, mas as opiniões se dividem também há quem diga que o presidente não tem postura, educação e respeito com o povo brasileiro, e que o mesmo despreza a moralidade.
2 comentários:
A elite é preconceituosa, quem é que não fala merda, merda não é palavrão, palavrão é: propina, mensalão,corporativismo politico.
Adorei o título do seu texto, kkkkkkkkk realmente em quase todos os discursos do Lula ele coloca essa frase: Nunca antes na história desse País, fala sério
Postar um comentário